27 de abril de 2024

Volkswagen anuncia paralisação por estagnação do mercado após receber R$ 60 milhões de programa do governo

0

Após captar R$ 60 milhões no programa do governo de incentivo a carros mais baratos, a Volkswagen paralisou sua produção de veículos por “estagnação do mercado”. O anúncio de paralisação foi feito nesta terça-feira, 27, e impacta as três fábricas da marca no Brasil, em São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP).

A empresa afirmou que a medida está de acordo com “as ferramentas de flexibilização previstas em Acordo Coletivo firmado entre o sindicato e colaboradores da Volkswagen”.

A empresa participou da iniciativa do governo para baratear carros e foi a segunda que mais recebeu créditos. Como resultado da paralisação, os colaboradores da unidade do ABC Paulista receberão férias coletivas de dez dias a partir de 10 de julho. Em São José dos Pinhais (PR), a produção foi paralisada por 5 meses.

Já a fábrica de Taubaté (SP) terá dois turnos de produção suspensos até sexta-feira, 30. Em março, a empresa tinha adotado medida semelhante após uma queda acentuada na venda de carros e desaceleração do mercado. A Volkswagen deu 10 dias de férias a 2 mil trabalhadores que atuavam na fábrica de Taubaté (SP).

© JP News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *