27 de abril de 2024

Hassan indica Comenda 2 de Julho para Zé Cocá, seu padrinho político

0

Entre as várias proposições que o deputado estadual Hassan (PP) fez nos seus primeiros meses de mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a mais recente delas chamou atenção.

O progressista decidiu indicar a Comenda 2 de Julho, mais alta honraria da Casa, para o seu padrinho político e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP). A proposta foi publicada no Diário Oficial do Legislativo desta sexta-feira (30).

Na justificativa, o deputado narra a trajetória do aliado, que também já assumiu o Executivo de Lafaiete Coutinho e foi eleito para ocupar uma cadeira na AL-BA no pleito de 2018.

“A Comenda 2 de Julho é, certamente, uma distinção que permite o reconhecimento das ações desse homem público aguerrido, que trouxe como missão de vida a luta constante por melhores condições de vida para a sociedade baiana”, argumentou.

Esta não é a primeira vez que Hassan, em seu curto mandato, busca prestar uma homenagem ao aliado. Em março, o parlamentar propôs uma moção de aplauso para o prefeito pelo “legado de vitórias municipalistas durante sua gestão como presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB)”.

No mesmo mês, Cocá deixou o comando da UPB e deu lugar a Quinho, prefeito de Belo Campo, que assumiu a entidade pelo próximo biênio.

A afinidade dos dois é tamanha, que durante a campanha eleitoral de 2018, o deputado estadual usou oficialmente o nome de “Hassan de Zé Cocá”. Só mudou a alcunha quando assumiu  mandato, quando passou a utilizar o nome de batismo, Hassan Youssef.

© Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *