Taxas de ocupação UTI Covid em Seabra e Itaberaba estão abaixo de 40% - Serra Dourada FM Ipirá - 91.5 Mhz

Taxas de ocupação UTI Covid em Seabra e Itaberaba estão abaixo de 40%

 Taxas de ocupação UTI Covid em Seabra e Itaberaba estão abaixo de 40%
Compartilhar

As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos municípios de Seabra e Itaberaba estão abaixo de 40% e os leitos clínicos desses municípios encontram-se zerados. Confira dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab):

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) diminuiu para 10%, com apenas dois leitos ocupados e 18 disponíveis. Já a taxa de leitos clínicos encontra-se zerada, com os 20 leitos disponíveis.

No município de Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada diminuiu para 35%, com sete leitos ocupados e 13 disponíveis. A taxa de leitos clínicos do município encontra-se zerada, com 20 leitos disponíveis.

As taxas dos leitos de UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho, em Irecê, na Chapada Velha, não são mais divulgadas pela Sesab. O gripário do município de Jacobina foi desativado, após ter ocorrido anteriormente a diminuição de leitos de UTI.

Bahia
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Sesab, no domingo (17), a Bahia registrou novos 32 casos de covid-19 e 66 pessoas se recuperaram. Também foi contabilizado mais um óbito por complicações da covid-19.

São 1.539.049 casos confirmados desde o início da pandemia. Destes, 1.508.715 se recuperaram e 29.803 tiveram óbito confirmado. Há ainda 330.892 casos em investigação.

A taxa de ocupação geral dos leitos para tratamento da covid-19 na Bahia é de 16%. São 953 leitos ativos, no qual destes, 193 estão ocupados. Desses leitos, 390 são de UTI adulto, que está com taxa de ocupação de 16% (62 leitos ocupados).

Já nas UTIs pediátricas, 37 dos 43 leitos estão ocupados, o que representa taxa de ocupação de 86%. Os leitos clínicos para adultos estão com 11% de ocupação e os infantis com 53%.

Informações do Jornal da Chapada

Comentários