Rui Costa afirma Bahia não terá carnaval em 2022 - Serra Dourada FM Ipirá - 91.5 Mhz

Rui Costa afirma Bahia não terá carnaval em 2022

 Rui Costa afirma  Bahia não terá carnaval em 2022

SALVADOR, BA, 25.02.2019: CARNAVAL-BA – O segundo dia de pré-carnaval de Salvador, batizado de Furdunço, teve atrações como Jau, Gerônimo, Àttooxxá, Microtrio, Mambolada e Quabales, neste domingo (24), A festa começou às 15h, no Circuito Orlando Tapajós, com as atrações saindo de Ondina em direção ao Farol da Barra. O Furdunço surgiu em 2014 e estreou em 2015 no pré-carnaval de Salvador atraindo um grande público em busca de reviver a folia tradicional com blocos sem cordas e artistas mais próximos do público. Outra característica do projeto é valorizar as manifestações carnavalescas de chão, sendo assim é proibida a passagem de trios elétricos no percurso e música eletrônica. (Foto: Cleber Sandes/Coofiav/Folhapress)

Compartilhar

O governador Rui Costa afirmou, na manhã desta quinta-feira (23), que não haverá  carnaval na Bahia em 2022. A declaração foi dada durante ato inaugural no Hospital Geral Roberto Santos. 

Rui Costa alegou que, além das mortes provocadas pela Covid-19, agora o estado passa a ter óbitos pelo Influenza, o que aumenta o alerta das autoridades. 

“A maior alegria que a gente vai ter é de superar o vírus do coronavírus e agora esse vírus da gripe. Se no início de dezembro estava difícil de fazer carnaval, agora ficou impossível”, reforçou.

Conforme o govenador, atualmente o estado tem mais de dois milhões de pessoas com vacinação contra Covid-19 em atraso e por isso não há o que se falar em festa de larga escala nesse período.

Comentários