Governador agradece doação de dois mil itens ofertados pelo Magazine Luiza para vítimas das enchentes - Serra Dourada FM Ipirá - 91.5 Mhz

Governador agradece doação de dois mil itens ofertados pelo Magazine Luiza para vítimas das enchentes

 Governador agradece doação de dois mil itens ofertados pelo Magazine Luiza para vítimas das enchentes
Compartilhar

Na tarde desta segunda-feira (13), o governador Rui Costa anunciou que o Magazine Luiza fará a doação de 2 mil itens, entre eletrodomésticos e colchões, para as vítimas das enchentes no sul e extremo sul baianos. A rede de lojas comunicou ao Governo do Estado que doará 500 geladeiras, 500 fogões e 1 mil colchões às pessoas que tiveram as casas invadidas pela água e acabaram perdendo os móveis e eletrodomésticos.

“De todo o coração, quero agradecer a Luiza Trajano, que é sócia majoritária do Magazine Luiza, como todos conhecem, que acabou de me ligar, falando da doação de 500 geladeiras, 500 fogões e 1 mil colchões para a população do extremo sul. Quero agradecer a Luiza pela confiança no Governo da Bahia e agradecer sua solidariedade ao povo baiano. Esperamos, seja com recursos do Governo do Estado, seja com doações, conseguir alcançar toda a população que perdeu seus bens”, afirmou Rui.

Linha de crédito

Também nesta segunda-feira (13), o governador anunciou a criação de uma linha de crédito especial para os comerciantes que tiveram seus negócios destruídos pelas chuvas. Eles terão acesso a uma linha de crédito de até R$ 150 mil para reconstruírem seus estabelecimentos.

O projeto de lei com a proposta de criação da linha de crédito será enviado para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), contemplando outras medidas de apoio e socorro às vítimas das enchentes, como a cobrança de tarifa mínima no pagamento da conta de água e recursos para a construção e o reparo de casas. Um gabinete de crise também será instalado pelo Governo do Estado no município de Itamaraju.

Comentários